Tendência: Grunge

18:05

Oi lindas tudo bem?
O novo post de hoje é sobre uma tendência que não sai do meu guarda roupa.O estilo Grunge parece desleixado porém é confortável.
A tendência dos anos 90 volta para inspirar as próximas coleções de outono/inverno. Com looks descolados e irreverentes, o grunge também é conhecido como Seattle Sound e surgiu em meio ao indie rock, hardcore punk e pelo heavy metal da época.
Rebeldia do rock alternativo
Kurt Cobain é o grande inspirador dessa moda que nasceu no final dos anos 1980. O vocalista do Nirvana mal arrumava o cabelo, vestia jeans surrado e camisa de flanela xadrez.
Era a época da rebeldia, e a música passou a influenciar a moda e os jovens da época.  Smells like teen spirit, primeiro single do álbum Nevermind, marcou o surgimento da música grund.
A moda grunge dos dias atuais
Para esta temporada, o estilo deixa de lado seu ar desleixado e fica mais glam. O must da produção fica por conta de peças oversized e muitas sopreposições. Listras, xadrez e gorros completam o visual “sujinho”.
Além disso, o segredo é não ter medo de misturar t-shirts estampadas e xadrez com peçashandmade. Camisa de algodão xadrez, jaqueta de couro ecológico, pull de tricô e pantalonas não podem faltar. Para os pés, rasteiras abotinadas, anke boot, espadrilhas e coturnos ficam super no clima.

Para as quatro estações
O estilo versátil do grunge faz a moda de alto verão e ainda é perfeito para os dias frios de inverno. Se você quer aderir ao visual para a época quente, um shorts jeans lavado com camisa xadrez larga e comprida cai bem com ou sem meias (rasgadas, de preferência).
Já as sobreposições são ideais para o clima frio. Must-have da moda grunge, você pode apostar em combinar um máxi-pull de tricô ou blusões tipo moletom com legging ou jeans. Acrescente cachecóis e pashminas para uma produção mega quentinha e, para os pés, o coturno é bem-vindo.

Lembre-se que, na releitura desse estilo, ele surge um pouquinho mais chic que o original. Vale combinações com brilho, camisetas com desenhos divertidos e apliques de renda. Com um toque de feminilidade e um visual mais limpo fica glam!
Quem pode usar?
Atenção às peças e combinações grunge, roupas oversized com formas amplas de cima a baixo ficam melhores para as pessoas altas e com o peso em dia. Caso contrário, a tendência é desfavorecer ainda mais o seu ponto fraco.
Volume a seu favor
O volume pode ficar numa peça só e ainda ajuda a esconder aquela parte do corpo que você não gosta, sem deixá-la em segundo plano. Fica a dica: use a roupa oversized (ou também sobreposições) onde quer esconder e aposte em peças mais femininas para valorizar o seu ponto forte. Tudo junto e misturado fica trendy.
Looks para se inspirar:





Famosas também usam:







E ai gostaram? vocês usam esse estilo? eu super uso no meu dia a dia além disso o estilo grunge é muito parecido com o estilo rocker que logo logo tem post falando sobre o estilo.Beijão até mais!

VOCÊ PODERÁ GOSTAR TAMBÉM:

0 comentários