#PEDS 2 - Hidratação Com Óleo de Coco

13:11

Oi galera, tudo bem? Hoje vim trazer para vocês umas das minhas hidratações preferidas para os cabelos. A hidratação caseira com óleo de coco tem sido muito procurada, principalmente por quem deseja ter cabelos saudáveis e fortes.

Sabemos que os diversos tipos de cabelos apresentam seus altos e baixos. Cabe a saber que independente do seu tipo de cabelo, o mais importante para manter a saúde e vitalidade dos fios são os cuidados diários. Muitas vezes não temos condições de fazer um tratamento capilar no salão de beleza e neste quesito o óleo de coco pode lhe ajudar. 
Essa hidratação pode ser realizada no aconchego de sua casa e o processo de hidratação é simples e o resultado é incrível. 

Quais são os benefícios do óleo de coco:
O óleo de coco é indicado para cabelos ressecados e quebradiços. Benefícios da hidratação com óleo de coco: Rico em vitamina E e K, além de ácidos graxos, o óleo de coco consegue penetrar profundamente nos fios, combatendo as pontas duplas e reduzindo o frizz. Não só isso, mas consegue também promover uma verdadeira reestruturação capilar, eliminando o ressecamento dos fios e deixando-os mais brilhantes e macios.

Aplicação da hidratação com óleo de coco: 
Pode-se passar o óleo de coco diretamente nos fios, com o cuidado de não atingir a raiz dos cabelos, para não correr o risco de deixá-la muito oleosa. Contudo, se sofre de caspas, nesse caso pode-se aplicar um pouco do óleo e massagear o couro cabeludo e em seguida lavando com um bom shampoo. 
Pode também aquecer um pouco do óleo no microondas e passar nos cabelos, mecha por mecha. Depois, proteger o cabelo com uma touca e deixar por aproximadamente 2 horas. Após isso, lavar os cabelos com shampoo e finalizando com o condicionador.
Essa hidratação pode ser feita quinzenalmente, ou até mesmo 1 vez por semana, se os cabelos estiverem muito secos. 
Mais outra maneira eficaz é misturar um pouquinho do óleo de coco, algumas gotas apenas, na máscara de hidratação de uso normal, para potencializar os efeitos da hidratação.Outra forma de usar o óleo de coco é aplicando apenas algumas gotas na ponta dos cabelos, para que as mechas fiquem mais alinhadas e os cachos domados. 

Qual produto utilizar: 
O indicado é usar o óleo de coco virgem, prensado a frio e 100% natural. O produto pode ser encontrado nas farmácias ou nas lojas de produtos naturais. Existem várias marcas disponíveis no mercado e a maioria são bem eficientes.
O óleo de coco é uma excelente opção para quem deseja hidratar as madeixas. Se você deseja ter fios mais fortes, então faça constantemente essa hidratação. 
Ela com certeza é uma das minhas hidratações preferidas do momento, sem esquecer que pra quem tem muito volume no cabelo (tipo eu) essa hidratação dá uma ''amenizada'' no volume. 

Bom amores espero que tenham gostado, foi um post bem explicado de como fazer essa hidratação bombástica, até amanhã, beijos! 

PS: Já conferiram o segundo vídeo do canal, link (AQUI) mandem sugestões! 


Onde me encontrar: 

VOCÊ PODERÁ GOSTAR TAMBÉM:

0 comentários