Para Refletir | Ilusões De Esther - Varanda

01:54

Oii gente, tudo bem? Antes de tudo quero dizer que sim, o blog vai voltar ativa!
Bom o post de hoje é mais um texto lindo da serie de post's Para Refletir <3
Eu sempre trago algo original, que eu mesma faço, só que hoje o texto é especial! Recentemente vi esse texto no tumblr e amei, ele simplesmente precisa ser lido pelo o mundo! O texto é emocionante (se você é uma pessoa que chora vendo filme ou lendo algum livro se prepare) Na minha opinião é um dos melhores trechos que eu já li na minha vida.
Vamos lá com texto Ilusões de Esther - Varanda

"Eu tinha acabado de me mudar, tinha apenas 14 anos, uma cidade grande para uma pessoa pequena como eu. Como sempre, já fui escolhendo o quarto que tinha a vista mais bonita. E bom, eu achei, era perfeito. Aquelas árvores, o vento batendo na janela, aquela varanda foi amor á primeira vista. Aos poucos fui ajeitando o quarto, coloquei meus quadros e desenhos. Coloquei minha coleção de livros e ursos de pelúcias. Demorou uma semana para eu arrumar tudo, mas valeu a pena, ficou maravilhoso. Assim para comemorar fui até a varanda tomar um ar. Foi ai que vi você, sentado naquela árvore e brincando com seu cachorro. Sempre fui de reparar muito nas pessoas, fiquei olhando você ali por horas, até ir embora. O bom é que você não percebeu que estava te olhando. Percebi que todo sábado você ia até aquela árvore, no mesmo horário. Se eu fiquei te olhando por semanas? Talvez, só sei que seu cabelo fica quase loiro quando está no sol, que você gosta de suco de uva, que seu cachorro se chama Max e que tem um sorriso lindo. Ficar te olhando pela varanda era uma coisa, falar com você era uma coisa totalmente diferente e que não estava pronta para isso. Ou pensava que não estava na hora. Eu e essa mania de achar a hora certa, no final sempre esperava tanto e acaba não fazendo nada. Foi assim que meu romance secreto na varanda começou. Você não sabia, mas todo sábado eu estava ali, me apaixonando cada vez mais por você. Isso durou 5 anos, 256 sábados naquela varanda. Até que no ducentésimo quinquagésimo sétimo sábado, você não apareceu, foi a primeira vez que aconteceu isso. Fiquei preocupada por um cara que nem sabia o nome, mas tinha visto ele se transformar de um garoto para um homem, de longe, mas eu vi. De alguma forma sentia que você se tornou uma parte de mim. Loucura? Eu sei, sempre fui louca e você sabe muito bem disso agora. Tinha decidido que no próximo sábado, se você aparecesse, iria falar contigo. E bom, você foi, mas eu não fui até você. Eu admito hoje, que estava com medo. Fala sério, me acharia uma louca! Percebi que estava mal, não parava de chorar, só que não encontrei coragem para ir. E foi ai que aconteceu. Você ri disso até hoje. Primeira vez que seus olhos olharam para mim. E o que eu fiz? Corri para dentro e me joguei na cama, comecei a chorar e rir ao mesmo tempo. Enlouqueci! E o que você fez depois? Foi até minha porta. Aposto que seu primeiro pensamento sobre mim foi “essa mulher deve ser uma louca psicopata”. Hoje você fala que a primeira coisa que pensou é que eu era linda, mas não acredito nisso. Você bateu na porta sete vezes, pensei que não iria embora, mas você foi. Depois desse dia eu comecei a pensar como era estranho não te ver na cidade, só via você ali, naquela árvore todo sábado. Já passou pela minha cabeça que poderia ser coisa da minha imaginação, pois só eu te via. Então, no outro sábado, dessa vez, iria falar contigo. E eu fui, depois de 5 anos, encontrei coragem. Ainda estava com um pouco de medo, mas não deixei isso me atrapalhar. Eu sai de casa e fui até você, pela segunda vez seus olhos se encontravam com os meus, isso foi incrível. E então você sorrio, pensei que estava sonhando, disse meu nome quase gaguejando. Não sei o porquê você disse que meu nome era bonito, nem eu gostava dele. Acho que falou isso só para me agradar e funcionou. Passamos o dia conversando naquela árvore, lembra? E assim se passou mais 3 anos. Se aquela árvore pudesse falar, estaríamos fritos, ela sabe dos nossos segredos mais engraçados e os nossos medos. E hoje eu sei, ela sempre soube o meu amor por você. Foram mais 3 anos como amigos, todos sábados ali. Só eu e você, ah e a árvore. Chegou um sábado que você disse “precisamos conversar algo sério”, não sabia se era algo bom ou ruim. Você ficou enrolando até falar, mas valeu a pena esperar esse tempo todo, finalmente eu ouvi da sua boca “quer namorar comigo?”. Você fala que chorei nessa hora, mas eu não lembro disso. E claro, eu disse SIM. No dia seguinte, foi até minha casa, primeira vez que íamos nós ver sem ser em um sábado. Você me chamou para ir na sua casa, me arrumei bem rápido e fomos. Para minha surpresa, você não morava tão perto assim de mim. Chegando na sua casa, fiquei dez minutos conversando com sua mãe, que mulher incrível. Depois subimos até seu quarto, outra surpresa, era parecido com o meu. Ficamos deitados na cama por algumas horas, eu acariciando seu peito e você meu cabelo. Até aquele momento, não tínhamos nos beijado. Não sei quem era mais tímido naquela época, se era eu ou você. Lá pelas 22h você disse que me levaria em casa. Chegando em casa, na frente daquela porta de madeira velha, você me beijou. Finalmente! Foi nesse dia que conheci a sogra mais linda do mundo, foi nesse dia que ganhei meu primeiro beijo. Eu gostava de queijo, você de goiabada. Gostávamos dos mesmos livros, filmes e séries. Riamos das mesmas piadas. Completávamos a fala um do outro. Todos nossos amigos falavam que eramos o casal mais perfeito do mundo e eu também achava isso. Você sempre foi o homem dos meus sonhos. Os sábados na árvore, passaram a ser sábados na sua casa jogando vídeo-game. Brigas era uma coisa que não tinha no nosso relacionamento. Estava vivendo um sonho ao teu lado. Nisso se passou mais 2 anos, os mais incríveis da minha vida. Até que em um sábado, sua mãe ficou doente, no outro sábado ela soube que estava com câncer. No primeiro sábado do outro mês, ela faleceu. Passei todos esses dias ao teu lado, te abraçando, tentando te dar forças, pois eu sabia o quanto tu era forte. E claro, queria mostrar que sempre estaria ao teu lado. E eu fiquei… Se passou mais 1 ano e esse ano foi marcado por ciúmes. Altas brigas, que se tornaram frequentes e a maioria bobas. Tanto da minha parte, como da sua. Só que a cada briga, depois de 10 minutos alguém já estava pedindo desculpas. E logo, estavam nos beijando e rindo da situação. Isso era incrível. Depois de alguns meses você me liga quando eu estava trabalhando, disse que precisaríamos conversar. Fiquei animada, pois pensava, na verdade eu sonhava, que aquele momento seria o “quer casar comigo?”. E bom, quando sai do trabalho, fui até sua casa. Seu rosto não estava muito animador, conhecia aquele rosto, não seria boa coisa. Foi ai que você falou, “preciso de um tempo”. Até hoje eu não sei explicar o que eu senti naquele momento, minha vontade era de sair correndo e ao mesmo tempo te bater, pois não estava entendendo o sentindo disso, estávamos bem, certo? Pelo menos, para mim todo dia era como um sonho. Já para você, eu vi nesse dia que não era tão especial assim. Mas o que eu poderia fazer? Então tive que aceitar a sua escolha, fiquei até com medo de perguntar o porquê. Segurei meu choro e fui para casa. Nessa noite só conseguia pensar no que tinha feito de errado, pois algo eu tinha que ter feito. Não consegui pensar em nada, minha angustia só aumentava. Você passou uma semana sem falar comigo, passei uma semana sem notícias suas. Sabe como eu me senti? Como se tivesse perdido algo, não estava me sentindo bem. No sábado seguinte, você me chama para conversar. Chegou na hora, você não me disse nada, só me abraçou, me deu um beijo e pediu desculpas. Fiquei com medo novamente de perguntar o que tinha acontecido, mas como tudo se resolveu, achei melhor não tocar nesse assunto. Passou mais um mês, bom, você mudou comigo. Parou de me chamar pelos apelidos fofos, não me chamava mais para sair, não ria das minhas piadas, eu olhava nos seus olhos e você virava o rosto. Eu fiz algo errado? Pois até agora eu não sei o que aconteceu. Não demorou muito e você pediu outro tempo, mas dessa vez esse tempo veio com o termino do namoro. O que aconteceu com nós? Onde foi parar aquele amor? Foi errado perdoar você por tudo? Ou foi errado te amar demais? Por incrível que pareça, foi essa última opção. Quando eu ouvi da sua boca “não sinto mais a mesma coisa, não te amo como você ainda me ama”, nesse momento uma parte de mim morreu. Eu senti que tinha morrido. Dediquei praticamente 10 anos da minha vida por uma pessoa e depois ter que ouvir isso, não tinha sentido. Mas nem por isso eu briguei contigo, não poderia obrigar você a ficar. Se meu amor não foi o suficiente, o que poderia fazer? Então eu ajuntei todas as suas coisas que estavam na minha casa, para te entregar. Fui até a sua casa, mas você não estava. Bom, esperei chegar no outro sábado, para minha surpresa, nem precisei ir até sua casa. Você estava na árvore com outra garota. Tinha que ser justo aquela árvore, bem na frente do meu quarto? De qualquer jeito, fui até você, não me importei com a garota do seu lado, só joguei as coisas e sai de perto. Só me lembro de ter corrido para meu quarto naquele dia e chorado como mundo chorei antes. Aos poucos, eu tentava te esquecer, evitava ir até a varanda. Nesse último sábado, eu acabei indo só para limpar e adivinha? Você estava lá. Com a blusa que eu comprei no seu aniversário, aliás. O seu sorriso continuava o mais bonito, pena que o motivo dele já tinha se tornado outro, pois ela ainda estava lá. Prometi que nunca mais iria dedicar minha vida totalmente para uma pessoa, pois nunca se sabe, se essa pessoa está disposta a ficar até o final. Foi ai que percebi que meu romance secreto na varanda, acabou se tornando meu passado em uma varanda."


Então pessoal, o que vocês acharam do texto?
Até o próximo post galera! Beijos <3

Onde Me Encontrar:

VOCÊ PODERÁ GOSTAR TAMBÉM:

0 comentários